segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Francisco Amêndola

Consegui enfim, para meu acervo pessoal, uma obra de Francisco Amêndola. Lembro-me desta obra exposta numa grande exposição promovida por Pedro Manuel Gismondi no Shopping Ribeirão em 1984. Na época troquei meu quadro, que participava também desta exposição, com o quadro de Pedro Manuel que guardo comigo até hoje. Caindo agora na minha mão esta de Amêndola, que na época criou a série dos "Cortadores de Cana", a partir da captação da imagem de sua câmera. Aliás este quadro é uma foto trabalhada com tinta por cima. Por muito tempo Amêndola se equilibrou em um fio muito tênue entre o fotografo e o artista plástico. Nessa série de "Cortadores de Cana" tenta fundir os dois artistas. Hoje essas diferenças não existem mais, pois os artistas contemporâneos cruzam linguagens e suportes, formando novas formas de expressão, na maioria das vezes hibrida.

Obs: Assinatura abaixo à direita

Nenhum comentário:

Postar um comentário