Quero seguir esse blog!

sábado, 14 de março de 2015

CAMINHOS

               Nossos caminhos diários percorremos baseados no nosso trabalho, nos nossos sonhos, no nosso prazer, na nossa fome, nos nossos interesses, etc . Seguimos diariamente por vários caminhos. Quais as histórias desses caminhos? Como era a rua que passamos agora a pouco, e a 10, a 20, a 50 ou a 100 anos atrás? Quais foram as primeiras pessoas que passaram por ali? Eram trilhas de animais antes de tudo? E no período pré histórico?
       Mais atrás ainda, como eram nos Glaciais que o planeta atravessou? Olhando em perspectiva os meus tempo de infância, os limites do mundo eram estreitos, recordando-os agora. Com minha bicicleta chegava muito próximos desse finais de caminhos. Me lembro de finais de avenidas e ruas, ainda não calcadas, que acabavam em um matagal, em plantações e bosques. Hoje as ruas, os bairros, as avenidas vão muito alem e estão todas calçadas, habitadas, com transito louquíssimo.
       O que desenharia uma trilha? Os acidentes geográficos? O poder de pessoas ou grupos? A fartura da Natureza? A vontade comum dos individuos? O lazer ou a sobrevivência? De tudo um pouco dos antepassados estão desenhados até hoje nas nossas trilhas do presente.






 






    
                                                                                                                                                                          
 MAPA RUPESTRE NO VALE DO PÓ - ALDEIA NEOLÍTICA DE BEDOLINA - PENHASCO NO NORTE DA ITÁLIA A 2400 ANOS ANTES DE CRISTO - TALVEZ SEJA O MAPA MAIS ANTIGO DO MUNDO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário