Quero seguir esse blog!

domingo, 18 de abril de 2010

Apresentação do Lab - Franca

http://www.laboratoriodasartes.com.br/noticias.htm

Miguel Ângelo Barbosa, natural de Miguelópolis (SP), é artista plástico e professor de educação artística formado na década de 1970, sendo especialista em Desenho e História da Arte. Vivendo atualmente em Ribeirão Preto, Miguel Ângelo mantém um movimentado ateliê, onde ensina e produz sua obra já reconhecida pela maturidade, qualidade e força expressiva, que faz parte do acervo de vários museus e, ao mesmo tempo, mantém intensa atividade como agitador cultural preocupado com a ação e reflexão coletivas em relação às artes visuais.


A gramática cubista, a profusão exuberante de formas e a acurada e por vezes delicada composição geometrizante que delimita e transparece em sua obra, de um artista que tem como fundamento a erudição e o conhecimento da história da arte e do domínio técnico do fazer artístico, é a base desta sua primeira exposição individual no Laboratório das Artes. Os desenhos apresentados tiveram início com experimentos em que buscava a plasticidade e o uso de materiais simples, iniciados a partir de 1991 e que impactaram definitivamente sua produção posterior. Como bem disse o crítico e professor de arte Pedro Manuel Gismondi a respeito de seu trabalho, "a procura de coordenar metáforas ou imagens diferentes numa mesma composição, aproxima a pintura de Miguel Ângelo Barbosa ora a de Picasso, ora a de Klee ou a de Chagall. Este é o fio condutor que se esconde debaixo das várias manifestações".

A montagem da mostra é da artista plástica e professora Atalie Rodrigues Alves, responsável pela coluna Arte Urgente no jornal local Comércio da Franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário