quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Exposição: Artista Homenageado 34º SARP


Adicionar imagem
Vem a calhar, à poucos dias referi-me ao saudoso Leopoldo Lima nesse Blog e de repente recebo o convite do 34º SARP, onde homenageiam-no. Fiquei surpreso, pois achei que todos já tinham-no esquecido. Parabéns ao MARP e a Comissão do SARP que tomaram essa iniciativa. Aliás, quão conceitual e original era seu modus vivendis, que só por isso já era arte contemporânea, isto é, já a quarenta anos atrás.
Viva Leopoldo!!!
A exposição foi aberta hoje, 12/08, no Centro de Convenções Ribeirão Preto - R. Bernardino de Campos, 999. Visitação de segunda a sexta-feira das 8:30h às 18:00h - Permanência até 11/09
Vale a pena conferir!
Obs: Obras acima pertencem a Cleusa, sua esposa, que mantém o acervo que restou tão cuidadosamente.

2 comentários:

  1. Saudades Leopoldo. Dia desses despertei para uma procura de notícias sobre este grandioso artista. Tive o prazer em conviver com ele por alguns dias, no de 1981 quando sua irmã morava em Brasília e ele passou alguns dias em sua casa. Conheci algumas de suas obras, pude tocá-las e admirá-las. O vi usar seus formões em madeira leve e macia produzindo um efeito extraordinário ( em 3D) com uma perspectiva perfeita, surgindo assim, quadros únicos.

    Jaimilton - Brasília, DF

    ResponderExcluir